Engenharia Civil

Início » A Faculdade FSP

A Faculdade FSP

img02

Sobre

A Faculdade Sudoeste Paulista – FSP foi credenciada em 1999 pela Portaria MEC nº 902 de 21 de junho de 1999, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 23 de junho de 1999, para funcionar como Instituição de Ensino Superior e oferecer cursos superiores presenciais.

A Instituição iniciou suas atividades em 2 de agosto de 1999, vindo resgatar o ensino de qualidade na cidade de Avaré-SP, visando servir toda a região sudoeste do Estado de São Paulo com o que há de mais moderno e qualificado no Ensino Superior. Para isso procurar firmar-se como uma das mais respeitadas faculdades do interior paulista.

A FSP iniciou suas atividades com quatro cursos superiores: Administração com Habilitação em: Gestão de Negócios, Sistemas de Informação e Hotelaria, além do curso de Turismo. No início de 2000, implantou o curso de Secretariado Executivo Trilingue ,e em 9 de março de 2001, deu início ao curso de Direito.

Sua intenção era formar com qualidade e seriedade os jovens da região que até então não tinham ao seu alcance um ensino superior com a qualidade proposta pela Faculdade Sudoeste Paulista, vindo preencher uma lacuna até então existente, qual seja, a falta de cursos superiores atuais e modernos, com compromisso de absorção pelo mercado de trabalho, tanto local quanto nacional.

Em 2006, a FSP autorizou os cursos de Ciências Contábeis e Serviço Social. Em 2007, a IES autorizou seus primeiros cursos na área de saúde – Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina e Psicologia. Em 2010, foi autorizado o curso de Medicina Veterinária e, em 2011, vieram os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Apresentando infraestrutura moderna e adequada ao perfil dos cursos que oferece, a Faculdade Sudoeste Paulista vem se destacando pela qualidade de ensino, amplo parque de computadores à disposição dos alunos e o acesso à Internet banda larga, além de possuir uma das mais modernas bibliotecas do sudoeste paulista. Sua intenção sempre foi bem formar os jovens da região que até então não tinham ao seu alcance um ensino superior com a qualidade proposta.

Dessa forma, a FSP se destaca pela sua sólida base regional, pois a família mantenedora está instalada na região há mais de 130 anos e tem como meta a modernidade, qualidade, seriedade e honestidade para atingir e disponibilizar aos seus alunos uma formação adequada aos cenários atuais.

Maiores Informações diretamente no site da faculdade: www.fspnet.com.br

Fonte: Site FSP


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: